Equipe de saúde do Iapen é capacitada em sistema de informação do SUS

 

O sistema organiza o processo de trabalho e registra as ações das equipes de saúde (Foto: Cedida)
O sistema organiza o processo de trabalho e registra as ações das equipes de saúde (Foto: Cedida)

Com o objetivo de capacitar as equipes da Atenção Básica Prisional (EABp) quanto ao registro de suas ações no sistema de informações, foi realizada nesta quarta-feira, 27, na sede do Instituto de Administração Penitenciário do Acre (Iapen), a capacitação para implantar o E-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) no complexo penitenciário.

“A visão futura é integrar esse com os demais sistemas de informação em saúde ligados ao Ministério da Saúde (MS) e garantir a evolução e aprofundamento da plataforma do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB) para uso por parte de gestores municipais, estaduais e no âmbito federal”, disse a gerente de Reintegração Social do Iapen, Madalena Ferreira.

De acordo com Marília Carvalho, gerente do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), as equipes darão início à alimentação do sistema a partir de fevereiro, tendo em vista que, conforme Portaria GM N. 1.113, de 31/07/2015, que institui o SISAB, a partir da competência de janeiro de 2016 as informações deverão ser enviadas obrigatoriamente para a base de dados do SISAB.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter