Equipe de governo define preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Na Casa Civil, equipe de governo definiu os últimos ajustes para a realização do evento de 7 de Setembro, nesta quarta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Na Casa Civil, equipe de governo definiu os últimos ajustes para a realização do evento de 7 de Setembro, nesta quarta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A equipe de governo responsável pela realização do desfile de 7 de Setembro, nesta quarta-feira, fez a última reunião para definir os preparativos do evento. O encontro foi realizado na Casa Civil, nesta terça-feira, 6, e contou com a participação dos órgãos de Segurança Pública, vice-governadoria, cerimonial de governo, Exército Brasileiro e outros colaboradores.

O tradicional desfile cívico terá início na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, a partir das 7h30, com a presença da sociedade civil, estudantes das escolas estaduais e das guarnições militares, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 4o BIS, 7o BEC e grupamento do espaço aéreo – a representação da Aeronáutica no Acre.

O percurso será a Avenida Getúlio Vargas, a partir do cruzamento da Avenida Ceará até a Rua Benjamin Constant, utilizando toda a extensão da via, passando pela Praça da Revolução, CEBRB, Biblioteca Púbica e Palácio Rio Branco.

A chefe do setor de eventos do governo, Nena Mubarac, explicou que este ano, em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil, o desfile trará uma programação especial.

“Este ano, coincidentemente com o início dos Jogos Paralímpicos, teremos um grupamento de paratletas aqui do Acre que estarão nos abrilhantando neste desfile. Além disso, contaremos com a Associação dos Ciclistas, colecionadores de carros, grupos de trabalhos sociais, desfiles das escolas especiais, entidade que inclui escoteiros, Ordem Demoley, desfile militar e outras programações”, conta a Nena.

No local, toda a estrutura de arquibancada já está sendo montada, além da disponibilidade de banheiros químicos e água potável para a população.

Antes, o desfile era realizado na Avenida Amadeo Barbosa. Porém, em razão da situação de emergência em que o estado se encontra, devido à baixa umidade do ar, e por ser o novo local mais arborizado, optou-se pela mudança este ano.