Equipe da Sema produz máscaras para doação em Cruzeiro do Sul

Movida pelo movimento de solidariedade mundial no combate à Covid-19, a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no Juruá está confeccionando máscaras para doação a moradores de rua e instituições que estão atuando no enfrentamento ao coronavírus. A produção desta segunda, 13, foi doada à Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Equipe da Sema produz máscaras e realiza doação à COE de Cruzeiro do Sul Foto: cedida.

A chefe do departamento da Sema no Juruá, Dijé Praxedes, destacou a iniciativa da servidora Idelmara Cordeiro e a parceria com a prefeitura municipal. “Resolvemos nos unir para ajudar as pessoas que estão diariamente atuando nas ruas, arriscando suas vidas para servir a população”, disse.

De acordo com Idelmara Cordeiro, idealizadora da ação, aproximadamente 800 máscaras produzidas com tecido e elástico já foram confeccionadas e distribuídas. “Comecei na minha casa, junto com a minha mãe e resolvi ampliar essa rede de solidariedade. A equipe da Sema tem feito um trabalho muito bonito nas ruas de Cruzeiro do Sul”, comentou.

As máscaras estão sendo produzidas no Centro do Idoso da Prefeitura de Cruzeiro do Sul Foto: Cedida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter