Equipe da Saúde realiza auditoria em Sena Madureira e Senador Guiomard 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (Dape), realizou a visita entre os dias 8 e 15 de janeiro para verificar o funcionamento das unidades que atendem baixas complexidades, no caso, a Unidade Básica de Saúde (UBS). 

O intuito da visita aos municípios de Sena Madureira e Senador Guiomard foi o de fiscalizar e assegurar que tais localidades estejam atuando de acordo com a Política Nacional de Atenção Básica (Pnab), a qual cria instrumentos para fortalecimento do atendimento primário ao cidadão.

De acordo com o chefe do Dape, Luiz Marinho, a equipe realizou a verificação de todos os aspectos de funcionamento e organização das unidades. 

“Nas visitas nós verificamos desde o Sistema de Informação aos consultórios de algumas UBSs e, assim, foi possível constatar que os gestores de saúde dos dois municípios estão atentos sobre a importância das auditorias”, explicou Luiz Marinho. 

De acordo com o chefe do Dape, Luiz Marinho, a equipe realizou a verificação de todos os aspectos de funcionamento e organização das unidades Foto: Cedida

“Eles tomaram as devidas providências para sanar as inconsistências encontradas”, disse Marinho que afirmou ainda que houve uma melhoria de 80% no serviço de saúde dos municípios em questão. 

“Nós pudemos registrar uma melhoria de 80%, ou mais, nos problemas encontrados em anos anteriores. Claro que estamos ainda em fase de análise dos dados encontrados para a finalização de um parecer conclusivo”, esclareceu Marinho. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter