Equipe da Embaixada dos Estados Unidos se prepara para visitar o Acre

Equipe do Acre se reuniu com representantes da embaixada dos Estados Unidos, em Brasília (Foto: cedida)
Equipe do Acre se reuniu com representantes da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília (Foto: cedida)

Uma equipe de diplomatas e assessores da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil se prepara para conhecer o Acre em novembro. O anúncio foi feito pela chefe da Casa Civil do Estado, Márcia Regina de Sousa, em reunião com representantes em Brasília nesta segunda-feira, 31.

Márcia Regina se reuniu com a diplomata Richa Bhala e os assessores Francisco Sadeck e Amanda Osório para definir os detalhes da missão.

O grupo americano pretende visitar o Acre entre 20 e 22 de novembro. Além de conhecer o estado, eles terão a oportunidade de observar a atuação de políticas públicas na área econômica e de avanços sociais.

Eles também estão interessados em saber sobre a experiência do Acre com sua região de fronteira, com um enfoque no trabalho realizado durante a chegada de mais de 30 mil haitianos e africanos entre 2010 e 2014.

“Vai ser muito oportuno receber a visita dos diplomatas americanos, tendo em vista a recente visita do governador Tião Viana à Califórnia. Será um momento não só para conhecerem o Acre, mas para gerarem oportunidades e parcerias nas áreas econômicas e técnico-científicas”, avalia Márcia Regina.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter