Entidades internacionais demonstram interesse em apoiar projetos ambientais no Acre

União Mundial pela Natureza se propôs a colaborar em projetos que integram a Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal

A Diretora Global da UICN, Júlia Marton Lefrève e o Diretor Regional na América do Sul, João de Queiroz se reuniram com o secretário de Meio Ambiente, Eufran Amaral e o secretário de Florestas, Carlos Ovídio, com o intuito de estreitar a cooperação e fortalecer as relações entre a UICN e o Governo do Estado.

A partir dos programas desenvolvidos pelas secretarias foi dada atenção às possibilidades de novas ações conjuntas, para que seja fortalecida a atuação institucional da UICN no Acre e no Brasil. Essa organização, que atua junto sociedades do mundo inteiro, colabora com o Acre desde 2007. Possui mais de 850 membros em 125 países que incentivam a conservação da integridade e da diversidade da natureza, assim como ao uso justo e ecologicamente sustentável dos recursos naturais.

Uma das possibilidades é a parceria para o desenvolvimento do projeto de ‘Pagamento de Serviços Ambientais’, que integrará o Programa de Valorização do Ativo Ambiental Florestal neste ano.

A diretora global da organização exemplificou que há casos similares desse tipo de auxílio, como o existente na Costa Rica e no México, acrescentando que ficou impressionada com as vantagens que o Acre apresenta que são um sistema de monitoramento da cobertura do solo, governança com participação social e uma política de governo focado no desenvolvimento sustentável. "Estamos unindo mãos e iremos potencializar o que estamos fazendo para o mundo", diz Eufran Amaral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter