Ensino híbrido é tema de workshop voltado para equipes da Educação

Com a pandemia da Covid-19, o uso da tecnologia na educação dos estudantes do mundo todo foi evidenciado. Várias possibilidades vêm sendo tema de debate entre os professores, e o conceito do ensino híbrido vem ganhando destaque.

Visando ampliar os conhecimentos dos educadores das equipes de ensino da rede estadual sobre esse modelo, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em parceria com o Instituto Sonho Grande, uma organização sem fins lucrativos que trabalha em colaboração com estados e terceiro setor para a melhoria da qualidade do ensino da rede pública, está promovendo o workshop Ensino Híbrido.

Apresentação do primeiro dia de workshop com o professor Ailton Luiz Camargo. Foto: Reprodução

Ministrado pelo mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), Ailton Luiz Camargo, que é também professor da rede pública e privada há 15 anos e vencedor da edição de 2012 do Prêmio Educador Nota Dez, da Fundação Victor Civita, o evento é transmitido via Zoom Meetings (ferramenta de conferência remota) durante os dias 5 e 6 de maio.

Em sua primeira conversa com os educadores da SEE, Camargo explicou que o ensino híbrido é uma possibilidade que une o melhor modelo presencial ao uso da tecnologia na educação, conforme as necessidades dos alunos. “Nesse modelo, é importante o professor ter em mente sempre as necessidades da sua sala de aula”, pontuou.

Após a formação, os educadores de ensino da SEE irão replicar os conhecimentos adquiridos às equipes gestoras das escolas. De acordo com a diretora de ensino da SEE, Denise dos Santos, 2021 será o ano em que esse modelo será bastante utilizado. “Estamos buscando visualizar e mostrar na prática como os docentes podem fazer uso desse modelo, apontando inspirações para que possam ser utilizadas no ensino remoto”, explicou.

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