Enfermeira emociona com atendimento humanizado

Um vídeo gravado sem muitas pretensões está repercutindo nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, a técnica de enfermagem Patrícia Valente, 51 anos, canta uma canção de ninar para uma criança de dois anos que acabara de passar por um procedimento cirúrgico no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.

Patrícia Valente atua há mais de 20 anos na enfermagem (Foto: Arquivo Pessoal)
Patrícia Valente atua há mais de 20 anos na enfermagem (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quando o efeito da anestesia começou a passar, a criança ficou agitada e eu disse aos colegas que iria mostrar como se acalmava uma criança. Eles começaram a filmar porque acharam bonito, postaram na internet e me marcaram na publicação, mas ninguém imaginou que fosse repercutir dessa maneira”, explicou Patrícia.

Postado há mais de um mês, o vídeo já foi visto mais de 19 mil vezes e possui centenas de compartilhamentos, todos de pessoas parabenizando e elogiando a atitude da profissional. Alguns lembram que já foram atendidos por ela e que foram realmente tratados com amor e carinho.

Há 20 anos na profissão, nove deles no HC, a técnica de enfermagem afirma que esse sempre foi seu jeito de trabalhar.

“Eu procuro tratar as pessoas como elas merecem, com amor, porque todos precisam ser bem tratados. Recebo na porta da unidade, abraço, beijo, faço brincadeiras para distrair os pacientes que estão nervosos na hora da cirurgia, e assim faço minha parte, que é fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Eu penso que todos os profissionais deveriam trabalhar assim, porque problemas e dificuldades têm em todas as áreas, mas o respeito e o amor ao próximo devem prevalecer sempre”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter