Encontro Empresarial Bilateral Brasil-Peru será realizado sexta-feira

A Sedens articulou a participação peruana na Expoacre 2015 (Foto: Cedida)
A Sedens articulou a participação peruana na Expoacre 2015 (Foto: Cedida)

O Encontro Empresarial Bilateral Brasil-Peru no Marco da Expoacre 2015 celebra a participação internacional no Espaço da Indústria.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) articulou a inserção daquele país no maior evento de negócios do Acre.

Na sexta-feira, 24, o fórum logístico se reunirá no Centro de Convenções do Hotel Comfort, em Rio Branco. Os empresários pertencem a diferentes setores produtivos de Tacna, Puerto Maldonado, Cusco, Arequipa, Lima e Ica e vêm com o intuito de realizar rodadas de negócios.

Simultaneamente, haverá negociações de turismo com o tema “Descobre Peru”, nas quais se integram também investidores de Rondônia e Mato Grosso.

O representante do Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Victor Hugo Rondon, ressalta que os eventos integram o plano estratégico de integração fronteiriça comercial.

“O cenário pós-inauguração da Estrada Transoceânica evoluiu, por isso queremos desmistificar a ideia de que os negócios não estão fluindo, quando na verdade estão sendo criadas oportunidades para que se concretizem”, diz Rondon.

O vice-ministro de Comércio Exterior, Edgar Vasques Vela, realiza inspeção da fronteira dia 23, a caminho do encontro, e no dia 24 também comporá o dispositivo de honra junto às autoridades acreanas. Participarão da Expoacre 2015 indústrias peruanas do ramo da gastronomia, transporte e construção civil.

11695964_1049156871762576_5382837827878884111_n

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter