Encontro da Rede Estadual de Humanização 2021 é realizado no Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou nesta quarta-feira, 20, o primeiro encontro da Rede Estadual de Humanização 2021.

A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), visou a integração das atividades desenvolvidas pelos departamentos de Humanização das Secretarias de Estado, com o intuito de restabelecer as atividades da Rede Estadual de Humanização, um trabalho essencial  para a valorização do servidor público.

“A retomada da Rede Estadual de Humanização tem um objetivo grande que é criar um processo de sensibilização e movimento dos servidores públicos. Assim poderemos transformar os nossos ambientes de trabalho e ofertar serviços públicos com maior qualidade à população”, explica o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.

Secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, participa da abertura do evento Foto: Cedida.

Durante o encontro foi apresentada a agenda permanente de trabalho, contendo algumas ações a serem desenvolvidas durante o ano, além de propostas de construção de projetos que visam estimular cada vez mais os servidores.

“As ações de humanização podem abranger diversas áreas, desde saúde, arte, incentivo ao voluntariado, ações de cidadania, entre outros. O mais importante é que essas ações façam com que os servidores se sintam melhor e mais realizados profissionalmente, como consequência isso será refletido em um melhor atendimento ao cidadão” diz Aldenice Pereira, chefe do departamento de humanização da Seplag.

Secretário Adjunto de Gestão Guilherme Schirmer Duarte apresenta Plano Estadual de Humanização.

As ações e projetos discutidos durante a reunião parecem agradar os representantes dos departamentos de Humanização das secretarias, que se mostraram dispostos a enfrentar o desafio de incentivar cada vez mais os servidores públicos.

“É um momento muito importante em que precisamos de apoio, principalmente agora nesse momento que estamos chegando de pós-pandemia, precisamos encontrar um ambiente mais humanizado. Agora nosso trabalho não é mais individualizado, e sim um trabalho em equipe, de todo o Estado”, afirma Jaqueline de oliveira Magalhães, chefe da Divisão de Qualidade de Vida e Bem-estar do Servidor da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE).

Ações e projetos foram discutidos durante a reunião Foto: Cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter