Enchente: Dilma garante a Tião Viana apoio irrestrito ao Acre

Neste sábado governador conversou com famílias abrigadas no Parque de Exposições (Foto: Secom)
Neste sábado governador conversou com famílias abrigadas no Parque de Exposições (Foto: Secom)

O governador Tião Viana recebeu, neste final de semana, telefonema da presidente Dilma Rousseff garantindo ao Acre apoio irrestrito devido às cheias dos rios que afetam a ligação do estado com as demais regiões do país, por meio da BR-364.

“Agradeço à presidenta Dilma, pela ligação solidária, colocando todo apoio do governo federal ao povo do Acre. Obrigado presidenta por ter atendido nosso pedido de apoio aéreo para transporte de alimentos perecíveis não produzidos no Acre”, disse.

Tião Viana observou que mesmo em viagem à Itália para tratar de assuntos de Estado a presidente está atenta a situação enfrentada pela população acreana. O governador também agradeceu ao comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito e ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Conversa com abrigados no Parque

Na manhã deste sábado, 22, o governador esteve mais uma vez no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco para conversar com as famílias que estão abrigadas no local após terem suas casas atingidas pelas águas do rio Acre. “Venho trazer minha solidariedade a essas pessoas que estão sendo acolhidas. O prefeito Marcus Alexandre segue firme no trabalho”, comentou.

Tião Viana acompanhou o trabalho de acolhimento das famílias que chegam ao Parque que tem sido executado pelas equipes da Prefeitura com apoio do Governo. Viana observou que o governo do Estado tem prestado apoio irrestrito ao governo municipal para realizar um atendimento digno as pessoas que precisam deixar suas casas por causa da enchente.

De acordo com a prefeitura, até a manhã deste sábado já estavam abrigadas no parque mais de 1.300 pessoas, cerca de 330 famílias.

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter