Empresários acreanos são preparados para o mercado internacional

Capacitação ocorreu na Biblioteca Pública (Foto: Assessoria SEPN)
Capacitação ocorreu na Biblioteca Pública (Foto: Assessoria SEPN)

Criada para fomentar os potenciais de cadeias produtivas acreanas para exportação e rodadas de negócio, finaliza-se nesta quinta-feira, 12, a capacitação para gestores e empresários, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela entidade, sob a coordenação de uma Comissão Interministerial presidida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Uma oportunidade de acesso de mercados diferenciados para o desenvolvimento econômico.

O Brasil estará presente com um pavilhão de 4 mil metros quadrados, que abrigará exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. E está previsto que o Acre participe levando produtos como a marchetaria, mel, artesanato, castanha, açaí e até a piscicultura.

Outro destaque deve ser a gastronomia acreana, projeto desenvolvido pelo primeira-dama Marlúcia Cândida. Gestores da pasta de pequenos negócios e de comércio e indústria já afinam o planejamento para alcançar padrões de qualidade, aperfeiçoando o fomento das atividades no estado.

Já iniciou a preparação do pavilhão brasileiro na Expo Milão 2015 (Foto: Internet)
Já foi iniciada a preparação do pavilhão brasileiro na Expo Milão 2015 (Foto: Internet)

Expo Milão 2015

O evento terá a participação de 145 países e deve receber cerca de 20 milhões de visitantes. A edição italiana da exposição tem como tema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida (Feeding the Planet, Energy for Life)”. O objetivo é promover debates sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável, evidenciando as diferentes identidades culturais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter