Empresário relata sua história de superação para socioeducandos

“Fazer dos sonhos uma realização” foi o tema com que o empresário Oswaldo Xavier atraiu a atenção de 40 adolescentes em conflito com a lei, na Escola Darquinho, antigo Centro Socioeducativo Acre (CS). A palestra foi realizada na tarde desta quinta-feira, 20. O convite ao palestrante foi feito pelo Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), por meio do diretor do CS, Walderlan Lima, que já trabalhou com o empresário.

 

Durante sua palestra no ISE, o empresário Oswaldo Xavier ofereceu emprego para o adolescente que mais se destacar (Foto: Assessoria ISE)

Durante sua palestra no ISE, o empresário Oswaldo Xavier ofereceu emprego para o adolescente que mais se destacar (Foto: Assessoria ISE)

 

Xavier narrou sua trajetória até se tornar um dos empresários mais conceituados do Estado. Apesar da infância difícil e cheia de limitações financeiras, o empreendedor conseguiu superar as dificuldades e hoje emprega muita gente.

Durante quase uma hora, os adolescentes que cumprem medida de semiliberdade ouviram o relato em silêncio e, ao final, aplaudiram a história que, em alguns aspectos, é semelhante à deles. “Acreditem em vocês. Todos aqui têm capacidade para alcançar grandes e conquistas”, incentivou Oswaldo.

“Depois dessa palestra me senti motivado a lutar pelos meus sonhos. Entendi que basta a nossa força de vontade. A minha parte já estou fazendo, que é cumprir as medidas socioeducativas e buscar um futuro melhor”, afirmou um dos alunos.

Ao término da atividade, Oswaldo Xavier anunciou que vai abrir as portas de seu empreendimento para o adolescente que mais se destacar. De acordo com sua proposta, o mais esforçado terá direito a uma vaga na sua equipe.

“Essa é uma oportunidade também importante para mim, porque me permite fazer uma reflexão. E quem sabe um desses companheiros possa, no futuro, fazer parte do nosso quadro de funcionários”, sugeriu o empresário.

O objetivo da direção do ISE é atrair mais parceiros que colaborem com o sistema. Afinal, quanto mais oportunidades e capacitação profissional esses jovens tiverem, menor será a possibilidade de reincidirem nas medidas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter