Empresa portuguesa assina carta para investir R$ 60 milhões em Manoel Urbano

Projeto vai gerar 150 empregos diretos no município (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Projeto vai gerar 150 empregos diretos no município (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O grupo português responsável pela empresa Agrocortex, que atua com projetos de manejo florestal, assinou com o governo do Acre carta de intenção para investimentos na ordem de R$ 60 milhões. O governador Tião Viana, a chefe da Casa Civil, Márcia Reina Pereira, e Carlos Cardoso, da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), participaram do ato.

Márcia Regina Pereira frisa que se trata de mais uma parceria que visa movimentar a economia e gerar emprego e renda. “Esse grupo tem muita tradição no mercado e vem para se engajar nessa proposta do Acre de desenvolvimento com preservação ambiental, por meio de planos de manejo. A ideia é agregar valor ao produto exportado.”

De acordo com estimativas na primeira fase de implementação do projeto, serão gerados 150 empregos diretos, entre a exploração do manejo e a indústria. “É mais uma parceria que vem para complementar todo o programa de desenvolvimento econômico com inclusão”, completou a chefe da Casa Civil.

Em seu site, a empresa Agrocortex informa que garante a implementação contínua de projetos e gestão de acordo com as melhores práticas do mundo e coerente com o planeamento estratégico; incentiva os esforços para lançar e financiar projetos; garante saídas para os  mercados com os melhores preços; e maximiza a valorização projetos, entre outras atividades.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest