O grupo JBS-Friboi, o maior do segmento de carne bovina do mundo, pode investir em piscicultura e suinocultura no Acre. A manifestação do interesse partiu do diretor-presidente da empresa, Wesley Batista, durante conversa com o governador Tião Viana, nesta sexta-feira, 14, em São Paulo.
Além de manifestar interesse em investir nessas áreas, Batista adiantou ao governador que o grupo, que gera 300 empregos diretos no Acre, vai ampliar para 750 o número de reses abatidas no estado diariamente.
“A reunião foi extremamente proveitosa. O diretor-presidente, nas duas próximas semanas, vai à Austrália e ao Oriente Médio. Assim que retornar ao Brasil, virá ao Acre para ver de perto os investimentos que estamos fazendo no setor produtivo”, explicou Viana.
Durante a reunião, o governador falou ao diretor-presidente sobre os investimentos que o governo do Acre está fazendo para a produção de pescado, principalmente na construção do Complexo da Piscicultura, onde estão sendo investidos R$ 62,9 milhões.
Tião Viana também relatou os incentivos que o governo oferece para a produção de suínos na região do Alto Acre, onde, somente num empreendimento, foi aportado mais de R$ 30 milhões.
“Vivemos um momento de desafios e oportunidades no tempo de uma nova economia. Ficamos felizes quando vemos que grupo como o JBS-Friboi manifesta interesse em contribuir para que tenhamos uma economia forte, gerando os empregos e a renda necessários”, comentou o governador.
O que é o grupo
O grupo JBS-Friboi é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.
Possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores.