Representante da Dinatec, empresa líder do ramo de usinas de gases, se reuniu com governador Tião Viana e apresentou proposta de instalação no Estado
Uma das maiores empresas do ramo de usinas de gases vai se instalar no Acre. Na manhã desta quarta-feira, 21, o governador Tião Viana e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, se reuniram com o diretor industrial da Dinatec, empresa líder nacional do setor, Felipe Lessa Chaves.
Durante o encontro, ele manifestou interesse da empresa em atuar no fornecimento de oxigênio, nitrogênio, vácuo industrial, hidrogênio e gases o ar liquefeitos; extração de óleos vegetais; fabricação de equipamentos para exportação e processamento do lixo hospitalar.
"Já estamos atuado no Acre há mais de nove anos, fornecendo gases para as unidades de Saúde. Queremos nos instalar de forma definitiva no Estado e ampliar nossos negócios. A idéia é abastecer o mercado acreano, Amazonas, Rondônia, Cuiabá, Peru e Bolívia", afirmou Lessa.
O governador Tião Viana destacou a importância da empresa se instalar no Acre, possibilitando assim, redução nos custos dos produtos, além da geração de novos postos de trabalho.
Para Tião Viana, o interesse da Dinatec em se instalar no Acre é prova que o projeto de industrialização do Estado. "Nós ficamos felizes com o interesse dessa empresa. A instalação garante redução no preço dos produtos e a geração de emprego para dezenas de pessoas", disse.
A empresa deve se instalar no Distrito Industrial de Rio Branco e na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). "Escolhemos o Acre pois confiamos nos projetos do governo e acreditamos no desenvolvimento do Estado", enfatizou o diretor.
O secretário Edvaldo Magalhães fez questão de destacar o empenho do governador Tião Viana para garantir a industrialização do Acre, atraindo novas e modernas empresas, que geram emprego e renda para a população.
"O governador Tião Viana tem como prioridade a industrialização do Acre. Estamos no caminho certo. Prova disso é que estamos atraindo grandes empresas para o Estado. Com isso teremos a geração de mais emprego e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da nossa população", disse.