Empresa especializada realiza curso de licitações e contratos administrativos no TCE

Órgãos da administração direta estadual participam da capacitação

A empresa Aplicativa Brasil realiza curso de licitações e contratos administrativos, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Acre. Iniciado na última quarta-feira, 6, o curso tem como objetivo principal demonstrar como se processa uma licitação e quais as vulnerabilidades dos editais licitatórios, além de evidenciar a prática com o estudo de casos concretos.

Órgãos da administração direta estadual participam da capacitação, entre eles as secretarias de Meio Ambiente, de Pequenos Negócios, de Floresta e de Gestão Administrativa. A assessora jurídica Thays França afirma que o tema é importante. “Na faculdade é pouco explicado. É bom porque amplia o conhecimento.”

Fagner Calegário, assessor em licitações, explica que a capacitação dos agentes públicos busca minimizar os erros da administração e tornar o procedimento licitatório mais célere. Segundo ele, os problemas mais comuns são o direcionamento de edital e a qualificação econômico-financeira incompatível com o exigido.

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