Empresa de laticínios salta de 350 litros de processamento de leite para dois mil por dia

Empresário Ivan Rios relatou que abrir a queijaria dentro da empresa só foi possível graças ao apoio do governo do Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Empresário relatou que abrir a queijaria dentro da empresa só foi possível graças ao apoio do governo do Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu nesta quinta-feira, 24, a visita do empresário Ivan Rios, da Laticínios Leite Mel, de Sena Madureira, que veio relatar o progresso que a empresa realizou nos últimos dois anos, saltando de 350 litros de leite processados por dia para dois mil.

Se antes a Laticínios só produzia o leite barriguinha-mole, agora, com o apoio do governo do Estado, Rios pode expandir sua produção para queijos e iogurtes. Hoje, a empresa emprega nove funcionários diretamente, além de beneficiar dezenas de famílias produtoras de gado leiteiro na região, abastecendo o mercado interno com seus produtos e começando a enviar encomendas para Rio Branco.

(Foto: Sérgio Vale/Secom)
(Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Tivemos um aumento de mais de 100% em nossas atividades, e essa queijaria veio trazendo a oportunidade de produzirmos mais. Para tanto, realizamos novos investimentos, e isso só foi possível com essa parceria com o governo do Estado”, conta o empresário.

O secretário adjunto de Agricultura e Pecuária (Seap), Fernando Melo, acompanhou o encontro e ressaltou que a Seap e a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) se preparam para lançar um programa que irá beneficiar parte dos criadores de gado leiteiro de todo o Acre. “Em Sena Madureira essas pessoas receberão atendimento técnico e poderão ter um produto ainda melhor para vender à Laticínios Leite Mel”, conta Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter