Empresa de investimento em pescado procura parceria no Acre

Tião Viana conversou com o representante da Brazpeixes, Altemir Gregolin, sobre investimentos na Peixes da Amazônia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana conversou com o representante da Brazpeixes sobre investimentos na Peixes da Amazônia (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, em seu gabinete, Altemir Gregolin, diretor de relações institucionais da Brazpeixes, empresa voltada ao investimento em pescado que tem pulverizado ações por todo o país. O empresário vem procurando uma parceria para apostar na Peixes da Amazônia S. A., maior complexo de piscicultura do Brasil.

“O que precisamos é de confiança para fazer uma revolução na cadeia produtiva do peixe no Brasil a partir do que temos aqui no Acre”, disse o governador Tião Viana, que voltou recentemente de uma missão a Israel, onde ficou impressionado com o alto nível de produção de pescado do país onde a água doce é tão escassa. “Se os israelenses fizeram o que fizeram no deserto, nós somos capazes de fazer muito mais aqui”, ressaltou.

Escritor do livro Mar de Oportunidades, Gregolin tem conhecido o projeto de piscicultura do Acre na companhia dos coordenadores da Peixes da Amazônia Jaime Brum e Fábio Vaz. Recentemente, a Brazpeixes adquiriu empresas de pescado em São Paulo e Santa Catarina e agora tem olhos para a produção de pirarucu no Norte do país.

“Estou vendo que o Acre vai virar terra da carne com esses investimentos em piscicultura, frangos e suínos. Esse modelo [público-privado-comunitário] é impulsionante. Sem ele, nem em 20 anos o setor privado faria esses investimentos que estão acontecendo agora”, conta Gregolin.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter