Empresa aérea Amaszonas prepara rota internacional no Acre

Tião Viana garantiu total apoio do governo do estado para a implantação da empresa no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana garantiu total apoio do governo do estado para a implantação da empresa no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 4, empresários da Amaszonas Línea Aérea, da Bolívia, que planejam transformar o Acre em ponto de rota aérea internacional, servindo de ponte entre La Paz, capital da Bolívia, e Cuiabá (MT). Com o aval do governo, a empresa planeja começar suas operações no Acre entre novembro e dezembro ainda este ano, com três voos semanais – outros destinos também estão sendo negociados, como a ponte aérea da empresa entre Rio Branco e São Paulo.

A Amaszonas é uma das maiores empresas aéreas da Bolívia, com 15 anos de atuação. O governador Tião Viana ficou entusiasmado com a intenção da empresa e a expansão do Acre como rota área internacional, garantindo apoio do governo estadual. “Podemos discutir até mesmo com a Infraero a redução da taxa de embarque para os passageiros a partir daqui e também a redução do ICMS no futuro para o combustível”, ressaltou Tião.

Segundo o presidente executivo da Amaszonas, Sergio de Urioeste, a empresa planeja instalar até o fim de 2016 nove destinos dentro do Brasil e expandir a rota acreana também para Cusco, no Peru. “Temos tudo para que seja uma inciativa de sucesso. Em pouco mais de uma hora um voo de La Paz vem até aqui. É animador. E a partir dessa ponte os brasileiros também terão novas opções para alcançar os EUA e a Europa”, ressalta Sergio.

A empresa aérea também se orgulha de ter a frota de aeronaves mais modernas da Bolívia, composta principalmente de Fokkers canadenses, de 50 lugares, considerados perfeitos para voos na Amazônia. A secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, conta: “Já temos consolidada uma rota de integração com o Oceano Pacífico, por meio da Rodovia Interoceânica. Agora, com uma empresa aérea, fortalecemos essa opção de turismo e lazer para o acreano”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter