Emissário é palco da largada de Expedição Interoceânica rumo ao Peru

Emissário submarino foi o ponto de largada da 2ª Expedição Interoceânica ‘Do Atlântico ao Pacífico’, neste fim de semana. Um grupo de motociclistas seguirá para Matarani, cidade portuária banhada pelo Oceano Pacífico e localizada na costa sul do Peru.

Um grupo de motociclistas seguirá para Matarani, cidade portuária banhada pelo oceano pacífico e localizada na costa sul do Peru (Foto: Assessoria Setul)
Um grupo de motociclistas seguirá para Matarani, cidade portuária banhada pelo oceano pacífico e localizada na costa sul do Peru (Foto: Assessoria Setul)
Um grupo de motociclistas seguirá para Matarani, cidade portuária banhada pelo oceano pacífico e localizada na costa sul do Peru (Foto: Assessoria Setul)

Um grupo de motociclistas seguirá para Matarani, cidade portuária banhada pelo Oceano Pacífico e localizada na costa sul do Peru (Foto: Assessoria Setul)

Várias autoridades estavam presentes, como a secretária de Turismo e Lazer do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, o embaixador do Peru no Brasil, Jorge Bayona, e o cônsul do Peru no Acre e Rondônia, Jesus Carranza, que juntos com os organizadores da Expedição, Oswaldo Xavier Dias e Cassiano Marques, e demais participantes realizaram ato simbólico de enchimento de um reservatório de água do Oceano Atlântico para ser levado e despejado no Pacífico, no porto de Matarani, dia 27 próximo. O ato simbolizará a união dos dois oceanos por meio da 2ª Expedição Interoceânica.

Os 20 motociclistas que participam da viagem vão passar por cinco Estados brasileiros (Acre – local da largada na edição do ano passado – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo), além de municípios peruanos, percorrendo a Rodovia Interoceânica, que faz a ligação entre Brasil e Peru.

A expedição tem o objetivo de promover a integração dos países envolvidos, mostrando sua viabilidade logística e turística, cruzando de leste a oeste o continente sul-americano, com destaque para o percurso pela BR-364, BR-317 e Carretera Interoceânica – estrada recentemente concluída e que interliga o Brasil ao Peru.

A realização da expedição é do Grupo Star e do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer. A organização e promoção turística são da EME Amazônia. O evento tem ainda o apoio de diversas prefeituras das cidades por onde passará, como a de Santos, local da largada.

Chegada da Expedição a Rio Branco

No total, serão 18 dias de evento. O balão seguirá a programação, que será dividida em duas partes. A primeira acontecerá no Brasil de 15 a 22 deste mês e passará  pelos seguintes locais: Santos, São Paulo, Araçatuba, Campo Grande, Coxim, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Cáceres, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto D`Oeste, Ariquemes, Porto Velho e Rio Branco.

A segunda etapa da programação vai do dia 23 até o 2 de dezembro e irá para os seguintes locais: Rio Branco, Puno, Arequipa, Matarani, Colca, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu e Puerto Maldonado.

A Expedição Interoceânica estará em Rio Branco a partir do dia 23 de novembro, com uma programação pela parte da manhã, com direito a um café da manhã em frente ao Palácio Rio Branco, às 9 horas todo o comboio estará em desfile pelo centro da cidade, e após o desfile a expedição seguirá para Brasileia.

“Será uma ótima oportunidade para estar divulgando as belezas existentes não só na nossa capital, mas em outros municípios do Estado, é uma forma de dinamizar e estimular o fluxo de turistas com os países vizinhos, e intensificar o Acre como rota turística. A América do Sul é um mercado importante para o turismo brasileiro”, destaca Ilmara Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter