Emenda parlamentar viabiliza aquisição de veículos para conselhos estaduais

Jorge Viana destacou a importância dos conselhos para a sociedade (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Destinada pelo senador Jorge Viana, a emenda parlamentar de R$ 175.020 garantiu a aquisição de três veículos novos que vão auxiliar no trabalho da Casa dos Conselhos, gerida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

A solenidade de entrega dos carros foi realizada na manhã desta sexta-feira, 3, na sede da instituição beneficiada.

Os automóveis vão auxiliar no fortalecimento do controle social das ações dos conselhos Estadual do Idoso, dos Direitos da Criança e Adolescente, da Pessoa com Deficiência, da Segurança Alimentar e Nutricional, da Assistência Social, dos Direitos da Mulher e do de Entorpecentes.

Veículos vão auxiliar no trabalho de fiscalização dos conselhos (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“O veículo é muito importante no sentido de facilitar a ida do dependente químico para as comunidades terapêuticas. Vai nos ajudar a fiscalizar as comunidades e seus procedimentos, pois o acesso a esses lugares depende de um carro, e a gente estava sem um veículo próprio”, avaliou Mário Elder de Melo Lima, presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes.

Jorge Viana destacou a importância do trabalho dos conselhos. “Hoje o que mais se questiona no nosso país são os direitos do cidadão, e esses conselhos são as políticas públicas traduzidas. Eles auxiliam os setores da sociedade, e essa emenda parlamentar ajuda nesse sentido. Em vez de ficar criando programas separados, a gente está fortalecendo aquilo que vem dando certo”, afirmou.

O titular da Seds, Gabriel Maia, agradeceu o apoio do parlamentar e salientou o trabalho do Estado. “O governador Tião Viana e a vice Nazareth Araújo têm uma sensibilidade grande no que se refere à área social e atuam diretamente no fortalecimento da garantia de direitos”, frisou.

A solenidade contou com a presença dos deputados federais Leo de Brito e Moisés Diniz, do deputado estadual Manoel Moraes, da vice-prefeita de Rio Branco Socorro Neri, dos secretários de Estado Nilson Mourão e Concita Maia e dos demais gestores públicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter