Embaixatriz da Palestina no Brasil visita o Acre nesta segunda-feira

Nahida Tamimi vem para reforçar a luta da causa palestina pela paz e realizar curso de bordado da terra de Jesus

No dia 29 de novembro de 1948, a ONU, com o intuito de acabar com as tensões entre israelenses e palestinos, criou a Lei da Partilha, que criava os estados de Israel e Palestina. Porém, hoje Israel é um país, e a Palestina ainda não tem seu reconhecimento. Por isso, 29 de novembro se tornou também o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. E é neste dia (segunda-feira) que o Acre recebe pela primeira vez a embaixatriz embaixatriz da Palestina no Brasil, Nahida Tamimi, para uma série de eventos ligados a data, além de um curso de bordado direto da cidade de Belém, onde nasceu Jesus.

Nahida Tamimi aceitou o convite acreano de participar das atividades que envolvem a importância do dia 29 de novembro e a luta do povo palestino pela paz e a criação do seu estado a 62 anos. A embaixatriz será homenageada em sessão na Assembleia Legislativa do Acre na manhã do dia 29, onde também haverá uma exposição de roupas feitas pelo povo da cidade de Belém.

Na noite do dia 29, a embaixatriz também participará de uma explanação no anfiteatro da Ufac sobre a causa palestina, além de um debate ligado ao tema. Já no dia 1 de dezembro, Nahida fará parte de um outro debate, às 16 horas, no auditório da Uninorte. Além de celebrar o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, ela também comemora os cem anos da Casa Farhat, fundada pelo libanês Abrahim Farhat Filho, que migrou para o Acre em 1910.

Além disso, Nahida Tamimi começa no dia 30 de novembro, um curso de bordado de Belém da Palestina. Ensinando a técnica desse bordado tão especial que representa a cultura e a luta do povo palestino. O curso vai até o dia 2 de dezembro, sempre a partir das 8 horas, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré.

A vida da embaixatriz conta com o apoio do Governo do Estado do Acre, Aleac, Deputado Federal Nilson Mourão, Deputado Estadual Moisés Diniz e gabinete do Senador Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter