Embaixador da Alemanha conhece Biofábrica e Viveiro da Floresta

A comitiva conheceu a produção de mudas no Viveiro da Floresta e na Biofábrica (Foto: Paula Amanda/Secom)
A comitiva conheceu a produção de mudas no Viveiro da Floresta e na Biofábrica (Foto: Paula Amanda/Secom)

Em cumprimento a agenda no Acre, o embaixador da Alemanha, Divle Brengelmann, e alguns representantes da embaixada visitaram na tarde desta quinta-feira, 14, a Biofábrica Clones da Amazônia e o Viveiro da Floresta. Na oportunidade a comitiva acompanhou a produção da biofábrica que opera com capacidade para produzir um milhão de mudas ao ano, tendo como foco principal, as mudas de abacaxi e de banana.

A visita foi acompanhada pelo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) Edegard de Deus, o coordenador do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Acre, João Paulo Mastrangelo e o engenheiro Florestal, responsável pelo Viveiro da Floresta, André Schatz.

“Na parte da manhã, eles puderem conhecer o símbolo da nossa mais importante cadeia produtiva, que é a piscicultura, e agora estão acompanhando a produção dessas mudas, seja no laboratório ou no viveiro, mas que são geneticamente melhoradas para que o pequeno produtor possa recebê-las, e assim impulsionar a produção na sua propriedade”, ressaltou. Para Edegard de Deus, é importante que um dos principais grupos parceiros do Acre conheça essas iniciativas.

Atualmente a biofábrica e o viveiro trabalham apenas com produção de espécies frutíferas, mas o governo já trabalha com a possibilidade de expandir a produção com a inserção de espécies florestais. A comitiva alemã permanece no Acre e cumpre agenda em Xapuri nesta sexta-feira, 15.