Embaixada Americana e Secretaria de Educação realizam seminário para professores

Mais de 30 professores participam do evento (Foto: Astorige Carneiro)
Mais de 30 professores participam do evento (Foto: Astorige Carneiro)

Por meio da temática “Ideias para um Novo Semestre”, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, encerra nesta sexta-feira, 13, o seminário voltado para os educadores de língua inglesa da rede pública de ensino.

O evento está incluído nas ações do governo do Estado que realizam parcerias com a Embaixada Americana há oito anos, fortalecendo a qualidade do ensino por meio da qualificação dos professores.

Os 35 participantes do seminário, iniciado na última quinta-feira, 12, reuniram-se no Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie) para debater sobre as metodologias de ensino do idioma estrangeiro e as ações de interação entre os docentes e discentes.

Luís Fernando Herculano, professor de inglês há três anos, começa a lecionar no Centro de Estudo de Línguas (CEL) este mês. “Estes dois dias de curso têm sido excelentes para nos motivar ainda mais. As abordagens nos mostram como valorizar mais nossos alunos e expandir nossas técnicas de ensino”, disse.

A empresa de consultoria First Class também colaborou com a realização do seminário. Peter Fernandes, representante da empresa, vem ao Estado desde 2011 e explicou que é perceptível a melhora dos profissionais. “O Acre vem realizando um ótimo trabalho com as políticas  públicas de ensino, inserindo professores e alunos no contexto da realidade multicultural.”

Efraín Diaz, representante americano da Embaixada, conheceu o Acre esta semana e ficou impressionado com os participantes. “O ensino público do Acre ganha cada vez mais com o aperfeiçoamento de seus educadores, que já possuem um excelente nível de domínio no inglês”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter