na escola

Emater promove aula de educação ambiental e cultivo na Escola Rural Boa Vista

Na manhã desta quinta-feira, 21, o governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater), promoveu uma aula teórica sobre educação ambiental e cultivo de hortaliças na Escola Rural Boa Vista, localizada no Ramal Novo Horizonte, em Rio Branco.

Equipe da Emater tem a preocupação de reflorestar e conscientizar a população. Foto: Jean Lopes/Emater.

Com o intuito de promover a conscientização ambiental entre os jovens, a Emater iniciou uma série de atividades que incluem a construção de uma horta comunitária e a promoção de reflorestamento na região.

Por meio de recursos audiovisuais, os profissionais disseminaram conhecimentos para as crianças. Foto: Jean Lopes/Emater.

Socorro Rodrigues, técnica em extensão rural da Emater, enfatizou a importância dessas ações: “As crianças são o futuro do amanhã, e é por isso que buscamos transmitir esses conhecimentos para as gerações mais jovens. Essas iniciativas são de extrema relevância, especialmente em um período em que enfrentamos grandes desafios, como as queimadas em nosso estado. Precisamos cuidar do meio ambiente e do planeta em que vivemos”.

Aluna Thaís Araújo tem 6 anos e se diz preocupada com o meio ambiente e agradeceu pelos conhecimentos transmitidos. Foto: Jean Lopes/Emater.

Manoel da Rocha, técnico em agropecuária da Emater, ressaltou que mais ações semelhantes serão implementadas em outras escolas: “Trabalhamos incansavelmente para minimizar os impactos ambientais e promover um crescimento sustentável. Para que isso ocorra de maneira eficaz, é fundamental construir uma cultura de conscientização desde a base, envolvendo nossos jovens nesse processo educativo essencial”.

Professora do pré-escolar, Acrirlene Dovino, considerou a visita da instituição como bem-vinda: “O assunto abordado vai de encontro com o que temos estudado em sala de aula. Serviu para complementar o ensino dos alunos”. Foto: Jean Lopes/Emater.

Essa iniciativa da Emater demonstra o compromisso do governo do Acre com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, visando um futuro mais verde e consciente para as próximas gerações.