Emater Acre realiza atividade de extensão rural no ramal Galileia

O governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/AC), promoveu uma atividade na Unidade Terapêutica Shalon, Ramal Galileia km 2, AC 40, km 15, local onde os internos estão em tratamento para dependência química.

Emater Acre realiza atividade de extensão rural no ramal Galileia. Foto: Jean Lopes/Emater

A atividade contou com uma palestra motivacional proferida pela extensionista da Emater, Vera Gurgel. Esta iniciativa visou proporcionar um momento de reflexão voltado para a motivação com foco nas atitudes, oferecendo aos internos motivos para mudanças comportamentais e força de vontade para participar das atividades de produção agrícola e criação de pequenos animais, além de outros aspectos pessoais.

O objetivo central foi incentivar os internos a desenvolverem atitudes positivas e a adquirirem força de vontade para se engajar nas atividades produtivas. A Emater possui a expertise necessária para levar conhecimentos técnicos que permitirão aos internos produzir seus próprios alimentos.

Atividade contou com uma palestra motivacional proferida pela extensionista da Emater, Vera Gurgel. Foto: Jean Lopes/Emater

A presença de técnicos como Eunice Ramos e Manoel da Rocha Neto, juntamente com a equipe do Núcleo de Capacitação e Comunicação, representada por Vera Gurgel e Madalena Abreu, assegura a qualidade e a eficácia das ações.

Após a palestra, foi realizada uma visita à Associação dos Produtores Rurais do Ramal Galileia. O objetivo desta visita foi ouvir as demandas da associação e estabelecer um diálogo produtivo que possa beneficiar a comunidade local.

Manoel da Rocha Neto, técnico agropecuário da Emater Acre. Foto: Jean Lopes/Emater

Manoel da Rocha Neto, técnico agropecuário da Emater Acre com 45 anos de experiência, compartilha a importância do trabalho na região do Galileia: “Trabalhamos nessa região aqui do Galileia tentando desenvolver a parte que é mais emergencial para o produtor, trabalhando em três hectares e meia, a parte de horticultura, milho, mandioca, essas coisas que trazem uma rentabilidade mais rápida para o produtor. Trabalhamos junto com a associação, com a presidente da associação, e queremos fazer dessa região um centrão verde para a olericultura, que é mais lucrativa e pode sustentar a família do produtor rural familiar”.

A Emater Acre, com sua equipe dedicada, segue firme no compromisso de levar conhecimento técnico e motivação para comunidades e indivíduos em processo de recuperação, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter