Em Xapuri, Rio Acre apresenta sinais de vazante

Xapuri sofre a maior enchente já registrada no município. O Rio Acre, que vinha em constante crescente do nível de suas águas, apresentou sinais de vazante nesta sexta-feira, 27, registrando a marca de 18,21 metros, segundo a medição das 16 horas, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC).

O maior nível registrado pelo manancial foi de 18,28 metros, às 2 horas da manhã, mantendo-se estabilizado por oito horas consecutivas. A previsão é de que o rio continue baixando nas próximas horas, mantendo a vazante de dois centímetros por hora.

Segundo o tenente César Oliveira, vazante de maneira lenta e continua é um bom sinal. “Acreditamos que o Rio Acre continuará baixando aos poucos em Xapuri, o que representa um bom sinal, uma vez que a vazante repentina desencadeia desmoronamento e erosão das áreas afetadas pela enchente”, explica.

No município, 718 pessoas encontram-se acomodadas em 13 abrigos públicos e outras 574 foram encaminhadas para casa de parentes e amigos. Estima-se que mais de oito mil pessoas tenham sido afetadas pela catástrofe.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter