O governador Tião Viana recebeu nesta sexta-feira, 14, em seu gabinete o jornalista e escritor Vinícius Dônola que está no Acre para ministrar palestra durante a abertura da 3ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC).
Dônola, coautor da série de livros infantis intitulada O Oco do Toco com a temática ambiental, afirmou ser uma honra estar no Acre. “É uma honra estar num pedaço nosso que é Brasil por desejo e convicção dos brasileiros”, declarou. O jornalista revelou ao governador que tem interesse em conhecer melhor as culturas diversas que existem no Acre e tradições do povo local como a religião do Santo Daime e etnias indígenas que fazem uso da vacina do sapo kampô.
“O Acre é uma pérola verde, cercado – e Deus queira blindado – de interesses que atentem contra nosso bem maior”, comentou Dônola.
Vinícius Dônola assistiu a um trecho do documentário feito pela BBC que mostra a expedição à área onde estão os índios isolados que vivem na região próxima ao Jordão e confessou que ficou emocionado ao ver as imagens. “Levarei comigo a semente acreana plantada no meu coração. Vou irrigá-la sempre na certeza de que virá florescer”, concluiu o jornalista.