Em Tarauacá, governo revitaliza Escola Djalma da Cunha Batista

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), revitalizou a Escola de Ensino Médio Integral Dr. Djalma da Cunha Batista, localizada no centro de Tarauacá.

Durante visita ao interior no mês de junho, o governador Gladson Cameli e a secretária Socorro Neri anunciaram investimentos de mais de R$ 3 milhões para a Educação em Tarauacá.

Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista foi totalmente revitalizada. Foto: Cedida

Além dessa, mais três escolas foram contempladas com revitalização, e o total de recursos investidos nos serviços ultrapassa cem mil reais.

A rede estadual  de ensino de Tarauacá foi contemplada, ainda, com sete ônibus escolares novos, um carro para o patrulhamento escolar, kits de cozinha, equipamentos de informática e a contratação de 58 professores dentro do programa Caminhos da Educação no Campo, com o intuito de fortalecer o ensino na zona rural.

 

Tarauacá foi contemplada com investimentos de mais de R$ 3 milhões para a Educação. Foto: Cedida

“A Escola Djalma Batista, em nome de sua equipe gestora, funcionários, alunos, professores e comunidade escolar, vem agradecer ao governador Gladson Cameli, à secretária de Educação, Socorro Neri, e à coordenadora do Núcleo da SEE de Tarauacá, Janaina Furtado. Enfim, grato por pensarem na educação com carinho e amor”, declarou o gestor Ivonaldo Benigno.

Desde 2018 a escola funciona em tempo integral, sendo a primeira instituição da região do Vale do Tarauacá-Envira a receber o novo sistema, que visa proporcionar aos alunos as condições necessárias para que planejem e desenvolvam o seu Projeto de Vida e se tornem protagonistas de sua formação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter