Em Senador Guiomard, Emater realiza cadastramento de agricultores ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Em continuidade ao trabalho de apoio aos produtores rurais, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater) realizou nesta quinta-feira, 14, no município de Senador Guiomard, o cadastramento de mais de 30 famílias no aplicativo Terras, para a avaliação ambiental e acesso ao crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos.

Em Senador Guiomard, Emater realizou o cadastramento de mais de 30 famílias. Foto: Jean Lopes/Emater

Os produtores rurais Ivonilde Castro e Erivaldo Nascimento foram alguns dos produtores que decidiram aderir ao programa. Eles realizaram o plantio de 2 hectares de banana, 1 hectare de capineira. Com a adesão, a equipe da Emater realizou o trabalho de assistência técnica por meio da coleta de amostra do solo e envio ao laboratório. Após a análise, eles receberão o retorno com as recomendações de adubação.

Erivaldo fala sobre o desejo de aumentar a renda familiar. Foto: Jean Lopes/Emater

“O governo está indo muito bem, presente em todas as oportunidades que estão sendo ofertadas aos produtores. E aqui, minha esposa e eu, queremos ampliar nossa terra e fazer um investimento melhor, para  mais na frente termos uma renda maior para a nossa família”, relatou o produtor rural Erivaldo Nascimento.

O projeto de crédito rural Pronaf Mais Alimentos atende pequenos e médios produtores assentados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“O objetivo do cadastro é ajudar o produtor rural a ter acesso ao financiamento e custear sua produção. Com a adesão, eles têm acesso a assistência, desde a análise de solo, projeto de crédito, orientações sobre condução do plantio, manejo e comercialização”, explicou a engenheira agrônoma da Emater, Erika Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter