O governador Tião Viana se dirigiu na manhã desta quinta-feira, 7, para Sena Madureira, onde assinou a ordem de serviço da reforma e ampliação da delegacia de Polícia Civil do município, além de anunciar a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal. Os investimentos em segurança pública em Sena Madureira somam cerca de R$ 1 milhão e a delegacia deverá ser entregue em 90 dias.
“Sena precisa de paz e tem havido um esforço enorme do governo por isso. E só conseguiremos a paz com esforço institucional e a eficiência no combate à criminalidade. Não tem polícia que mais prenda e que mais solucione crimes que a do Acre, mas precisamos estabelecer uma cultura de paz”, disse o governador Tião Viana.
A regional do Purus faz com que a delegacia de Sena Madureira seja a segunda mais movimentada do interior do Acre, ficando atrás apenas de Cruzeiro do Sul. Com isso, a necessidade de uma unidade do IML já existe no município e sua implantação pelo governo, junto à contratação de novos profissionais, resolverá a demanda da regional.
Segundo o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Acre, Haley Vilas Boas, os investimentos vão melhorar os serviços do Instituto de Criminalística e do posto de identificação presentes na delegacia. Já o novo ponto de medicina legal ficará em anexo ao hospital de Sena Madureira.
Para o deputado estadual Nelson Sales, que também trabalhou por essas conquistas para Sena Madureira junto ao governo, “mesmo num momento difícil de crise vemos uma polícia comprometida e um governo empenhado, realizando investimentos. Essa cidade tem muito a agradecer por essas vitórias”.