O novo presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, Alírio Wanderley Neto, assumiu o cargo na primeira semana de 2023 e já realizou, na tarde desta quarta-feira, 4, as primeiras visitas de reconhecimento aos Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cept’s) da Rede Ieptec, em Rio Branco.
A primeira unidade descentralizada da autarquia do governo do Estado a ser visitada foi a Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, na Cidade do Povo. “Tive uma impressão muito boa nessa primeira visita. Vejo a importância que tem essa escola, onde o aluno já sai formado em algum curso técnico e já pode até conseguir um emprego. Agradeço a equipe que me recebeu tão bem aqui”, disse o novo gestor que aproveitou para experimentar uma receita de pão doce alemão produzido por educandos do Curso Técnico de Panificação durante aula prática sob a supervisão da chef de cozinha, Rafysa Assem.
A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha foi a segunda parada. No prédio onde são executados cursos técnicos e de qualificação profissional da área da saúde, também estão funcionando, provisoriamente, os Cept’s Campos Pereira e Roberval Cardoso, com cursos nas áreas de serviços e agroflorestal. “Foi feita a transição e entregaram o Ieptec em boas mãos para darmos andamento aos trabalhos. Agradeço ao governador Gladson Cameli por nos confiar o instituto e entregar tudo com uma estrutura totalmente organizada. Estaremos ajudando no que for preciso”, complementou Alírio Wanderley Neto.
Nessa quinta-feira, 5, o novo presidente do Ieptec vai visitar o último centro da rede na capital, a Usina de Arte João Donato, no bairro Distrito Industrial.