Em Rio Branco, organizadores entregam premiação do concurso Minha rua é louca pelo Brasil

A Rua Terra, localizada no bairro Raimundo Melo, foi a grande campeã em Rio Branco do Concurso Minha Rua é Louca pelo Brasil.

Os organizadores promoveram nesta sexta-feira, 13, a entrega do prêmio, uma moto Honda do Grupo Star.

Organizadores do concurso realizaram a entrega do prêmio. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Sendo os promotores do concurso, participaram da entrega o governo do Acre, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), a Associação Comercial, Industrial de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e a Prefeitura de Rio Branco.

Jeferson Alencar recebeu a premiação em nome dos moradores da rua vencedora. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O representante da Rua ganhadora, Jeferson Alencar, conta que os moradores do bairro se uniram em prol deste projeto.

Ornamentação da rua vencedora contou com o apoio dos moradores do bairro. Foto: Cedida.

“Aproximadamente 30 pessoas participaram diretamente dos trabalhos. Com o prêmio, já estamos organizando uma rifa para alcançar um valor ainda maior que será convertido em benefício para a comunidade”, explica Alencar.

Durante o concurso, várias ruas foram premiadas a cada rodada dos jogos do Brasil. Foto: Cedida

“Nesta última copa, o Estado entrou como um dos promotores do evento, fazendo com que o projeto comtemplasse mais municípios”, pontua o representante do governo no concurso, Jean Sacramento.

O coordenador do concurso, Pedro Silva, explica que esta é a 7ª edição, sendo o primeiro ano em que o projeto alcançou outras localidades além de Rio Branco, graças a participação do governo.

“Movimentamos em quase dois meses mais de R$ 500 mil, com investimentos público e privado do estado e das prefeituras, empresas e instituições, além dos valores gastos pela própria população”, pontua Silva.

Os municípios de Assis Brasil, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, também aderiram ao concurso que ocorreu nos meses de novembro e dezembro de 2022.

As premiações nos municípios ocorreram a cada jogo do Brasil, quando as ruas vencedoras receberam kits esportivos no valor de R$ 2 mil e um kit churrasco.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter