Em Rio Branco, governo do Acre revitaliza Delegacia de Flagrantes

O governo do Acre, por meio da Polícia Civil, entregou, nesta quinta-feira, 6, a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, totalmente revitalizada e equipada com novos mobiliários e materiais de informática.

A unidade, que sofreu um princípio de incêndio há cerca de dois meses, danificando 5% da estrutura do prédio, volta a operar normalmente. Desde o incidente, as ocorrências eram realizadas na Defla, enquanto os flagrantes eram encaminhados à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

A revitalização incluiu nova cobertura, forração, renovação completa da parte elétrica, pintura, além da aquisição de 10 computadores e novos móveis, como mesas e cadeiras. Foto: Assessoria/PCAC

O governo do Estado do Acre tem demonstrado um compromisso significativo com as condições de trabalho dos profissionais da PCAC. Atualmente, a Delegacia do Menor, localizada no bairro Cadeia Velha, está em reforma, e a próxima será a delegacia da 1ª regional, no Tucumã. Recentemente, foram revitalizadas a 2ª regional, no conjunto habitacional Cidade do Povo, e a 3ª regional, que também passou por reparos.

No interior, o governador Gladson Cameli realizou reformas no Sistema Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Porto Walter e Mâncio Lima, e obras estão em andamento em Rodrigues Alves e Sena Madureira. Nas cidades de Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, delegacias modernas foram entregues no ano passado, oferecendo melhor acolhimento aos cidadãos e melhores condições de trabalho para os profissionais.

“Estamos muito satisfeitos com a revitalização da Defla. É fundamental que nossos profissionais tenham um ambiente de trabalho adequado e equipado para que possam prestar um serviço de qualidade à população”, declarou o delegado-geral, Henrique Maciel.

O delegado titular da Defla, Emylson Farias, comentou sobre a importância da reforma: “Com a estrutura revitalizada e novos equipamentos, voltamos a realizar todos os procedimentos nesta unidade especializada, incluindo o registro de ocorrências das demais regionais a partir das 14h, fins de semana e feriados, e requisições de perícias, quando necessário. Essa melhoria impacta diretamente na eficiência e na qualidade do atendimento prestado”, disse.

A revitalização da Defla representa um avanço significativo para a segurança pública em Rio Branco, reafirmando o compromisso do governo estadual com a melhoria das condições de trabalho e o fortalecimento das instituições de segurança no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter