Em Rio Branco, Deracre retira atoleiros de ramais da Transacreana para garantir acesso de alunos à educação pública

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), tem promovido nesta sexta-feira, 17, melhorias de acesso de rotas escolares em ramais da Transacreana, em Rio Branco. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que há um esforço significativo para melhorar o acesso de rotas escolares nos diversos ramais ao longo da via, com o objetivo de proporcionar segurança e qualidade no transporte de estudantes.

Deracre tem garantido acesso de alunos ao ensino público. Foto: Ascom/Deracre

“Temos trabalhado para alcançar mais ramais, e são serviços que têm um impacto positivo na educação local. A regularidade das aulas aumentou, pois a quantidade de dias em que os alunos não conseguem chegar às escolas diminuiu consideravelmente. Com as melhorias nos ramais transitáveis, a pontualidade e a frequência dos estudantes melhoraram, refletindo diretamente no desempenho”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Nos ramais Beija-Flor, Liberdade, Encrenca, São Luiz e Antymari os trabalhadores do Deracre seguem com serviços de raspagem de solo, retirada de atoleiros e construção de saídas de águas pluviais.

Máquinas tem atuado nas melhorias de acesso das famílias. Foto: Ascom/Deracre

Os serviços têm sido executados em atendimento à solicitação das comunidades, e o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque, destacou que a iniciativa fortalece os produtores rurais, que passam a ter mobilidade nos ramais e conseguem realizar o escoamento de seus produtos.

“O trabalho desenvolvido pela equipe do Deracre neste período, em que ainda chove, visa garantir o acesso das famílias e as rotas escolares, e temos atendido às solicitações das comunidades”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter