infraestrutura

Em Porto Acre, governo dá ordem de serviço para pavimentação de ramais e construção da ponte do Andirá

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estrada de Rodagens do Acre (Deracre) e da Secretaria de Obras Públicas, assinou na manhã deste sábado, 8, a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Riozinho do Andirá e a pavimentação da estrada vicinal no ramal dos Paulistas.

As obras vão beneficiar diretamente o município de Porto Acre, facilitando o transporte e escoamento de produtos agropecuários, além de trazer melhoria na trafegabilidade de veículos e pessoas.

A ponte de madeira será substituída por uma ponte de concreto, dando mais segurança a quem atravessa. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Essas obras só são possíveis através da parceria entre o Executivo e o Legislativo. As casas legislativas federais, estaduais e municipais foram essenciais para que essa obra saia do papel. O objetivo do nosso governo é melhorar a vida das pessoas. Além disso, são ações que geram empregos diretos, o que também beneficia a população local”, frisou o governador Gladson Cameli.

Para o governador Gladson Cameli, a parceria entre os Poderes é essencial para que obras como essa, saiam do papel. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Para a pavimentação do ramal, foi empenhado o montante de R$ 15 milhões, por meio de emendas do senador Márcio Bittar. Já para a construção da ponte sobre o Rio do Andirá, são mais de R$ 20 milhões, também com recursos do parlamentar e uma contrapartida do Estado.

“O governo é um parceiro importante. Essas melhorias e construções no nosso município são a realização de um sonho, e vai melhorar a vida de mais de 18 mil pessoas”, declarou o prefeito do município, Bené Damasceno.

A ponte de 70 metros vai facilitar o escoamento da produção de castanha, madeira, leite e da pecuária na região. Além disso, mais de dez mil metros de ramais serão pavimentados pelo Deracre.

Bittar se comprometeu também a destinar emendas para a conclusão das pontes de Xapuri e Sena Madureira. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O senador Márcio Bittar ressaltou a importância da parceria entre Executivo municipal e estadual e o Senado Federal.

“O meu mandato de senador pertence ao povo acreano. A nossa alegria como parlamentares é ver essas melhorias na qualidade de vida das pessoas. Uma ponte que agora é de madeira, daqui a alguns meses vai ser uma ponte de concreto, mais segura e confiável”, conta o senador.

Além disso, o governo já está realizando a pavimentação de mais de 1.000 metros de ramal na área das oito bocas, na Vila do V, também em Porto Acre.

O que disseram

“Temos muito trabalho a realizar no período do verão. Vamos dar iniciar novas obras, e dar seguimento as que já estavam sendo realizadas”
Ítalo Lopes, secretário de Obras Públicas

“É uma felicidade para todas as pessoas do município ver essa obra finalmente saindo do papel, essa é a realização de um sonho”
Célio Nogueira, representante da comunidade do município

“A construção dessa ponte e a pavimentação asfáltica vão melhorar o ir e vir de pessoas e o escoamento da produção rural, são obras muito importantes”
Roberto Murade, presidente do Deracre