Em Porto Acre, atingidos pela enchente do Rio Acre recebem ajuda humanitária do governo

Dando continuidade às ações de recuperação no período pós-enchente que atingiu o Acre em 2023, o Estado realiza na manhã desta terça-feira, 16, a entrega de itens para as famílias ribeirinhas de Porto Acre.

O evento ocorreu no centro de convenções do município. As doações fazem parte de uma ação da Associação Brasileira de Jesus Cristo dos Últimos Dias, que aderiu a campanha Juntos Pelo Acre.

Ao lado do prefeito de Porto Acre, a vice-governadora Mailza assina o termo de doação dos itens. Foto: José Caminha/Secom

“Passamos um momento muito difícil com as alagações. Só temos a agradecer a igreja e ao governo pela doação que vai diminuir a dor dessas pessoas”, disse o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno.

Foram entregues 800 cestas básicas, 200 colchões, 1.000 galões de água de cinco litros, 200 kg de roupas femininas doadas pela Receita Federal, além de baldes e materiais de plástico em geral.

“É um trabalho em parceria entre o governo e entidades sociais. Estamos dando continuidade ao trabalho com as pessoas vítimas da alagação. Viemos trazer essa ajuda para quem viveu essa situação de vulnerabilidade”, foi o que disse a vice-governadora Mailza.

A causa social é uma das principais bandeiras levantadas pela vice-governadora. Foto: José Caminha/Secom.

São aproximadamente R$ 200 mil em insumos que estão sendo doados pela igreja. O representante da instituição, Lenilton Ribeiro, disse que essa é uma ação para trazer assistência à toda a população atingida pela enchente em Porto Acre.

“Só tenho a agradecer a essas pessoas que estão nos ajudando e a Deus, depois da dificuldade que passamos”, declarou Nilza Ferreira, moradora do município.

Maria Antônia e Nilza Ferreira foram umas das primeiras pessoas a receberem as doações. Foto: José Caminha/Secom.

Para a também moradora de Porto Acre, Maria Antônia de Lima, o auxílio à população atingida pela cheia é essencial para o município. “Essas doações são uma bênção e vieram no momento certo. Minha família foi pro abrigo, mas vai dar certo. Foi um período muito complicado. Agradeço a Deus e a toda essa equipe maravilhosa”, disse.

O secretário de Assistência Social, Lauro Santos, explicou que a continuidade das ações sociais vai ser importante para ajudar as pessoas.

“Quem necessita vai receber os kits. Essa ação do governo com instituições sociais é vital para ajudar as pessoas. Agora que a enchente passou, vamos continuar ajudando as pessoas que precisam”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter