O vice-governador Major Rocha esteve na terça-feira, 19, no município de Plácido de Castro, distante 95 km da capital acreana, e acompanhado do prefeito da cidade, Gedeon Barros, e do secretário Municipal de Saúde, João Lessa Rocha, conheceu de perto as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus.
Rocha ainda visitou as instalações do Hospital Dr. Manoel Marinho Monte, onde na ocasião, conversou com servidores e ouviu atentamente cada pedido de ajuda para o município.
O vice-governador frisou a importância de estar atento às necessidades das cidades neste momento de pandemia. “É sempre importante que a gente possa ver a necessidade de perto. Sabemos das dificuldades encontradas na capital, mas não podemos nos descuidar dos municípios também. Estamos aqui hoje para somarmos esforços e juntos vencermos esse vírus”, afirmou ele.
O prefeito Gedeon Barros agradeceu a visita do Estado, na pessoa do vice-governador e destacou a importância da agenda diante desta crise sanitária gerada pela pandemia, que ameaça o sistema de saúde de todo o país.
“Conseguimos expressar para o vice-governador a nossa preocupação com o aumento de casos de Covid-19 aqui em Plácido de Castro. Não conseguiremos combater esse vírus sozinhos, precisamos da ajuda e atenção do Estado. Apresentamos todas as nossas necessidades atuais ao vice-governador, ele levará nossos pedidos em nome de toda a população placidiana até o governador para que nos ajude nesse momento tão delicado”, destacou o prefeito.
O município de Plácido de Castro já contabiliza mais de 100 casos confirmados para a Covid-19, sendo que, destes, três pessoas morreram.