Em parceria com o Tribunal de Justiça, Fundhacre se organiza para levar atendimentos aos moradores do Bairro Calafate

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) estará na sexta-feira, 14, levando atendimentos em saúde para os moradores do Bairro Calafate. Os serviços oferecidos ocorrerão por meio do Programa Fundhacre na Comunidade, na Escola Henrique Lima, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por intermédio do Projeto Cidadão. Equipes que compõem o programa estiveram reunidas para organização dos serviços que serão levados para a ação do TJ.

Em parceria com o Tribunal de Justiça, Fundhacre se organiza para levar atendimentos aos moradores do Bairro Calafate. Foto: Gleison Luz/Asscom Fundhacre

“Essa parceria entre as instituições tem como objetivo assegurar os direitos da população, levando os serviços em saúde pública às regiões geograficamente distantes dos centros urbanos, a pessoas em situação de vulnerabilidade. Reunidos em equipe, traçamos toda a logística e serviços que serão oferecidos”, ressalta João Paulo Silva, presidente da Fundhacre.

Equipe do Fundhacre na Comunidade em reunião de alinhamento para levar os serviços em saúde. Foto: Gleison Luz/Asscom Fundhacre

Os serviços em saúde serão em Regulação da Central de Agendamento Cirúrgico (CAC), consultas, nutrição, odontologia, testes rápidos, clínica-geral, ortopedia, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia.

“O Projeto Cidadão há quase três décadas tem levado cidadania, promovendo a inclusão de cidadãos a direitos básicos. É uma alegria grande realizarmos mais uma edição, dessa vez diretamente no Bairro Calafate, junto a tantos parceiros que são essenciais para a sua efetivação. Esse projeto representa resgate e cidadania”, ressaltou a desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do Projeto Cidadão.

Instituições em tratativas sobre a parceria do Fundhacre na Comunidade com o Tribunal de Justiça do Acre. Foto: Cedida.

O Projeto Cidadão é um trabalho social realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre, que tem como finalidade primordial assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos da área social: saúde, educação, meio ambiente, segurança e trabalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter