folia

Em parceria com o Estado, Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia Carnaval 2023

A realização do Carnaval 2023, maior festa popular do Brasil, foi garantida na manhã desta quarta-feira, 25, aos foliões de Cruzeiro do Sul. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Zequinha Lima. E, mais uma vez, o governo do Acre será o grande parceiro na realização das quatro noites de festa, que inicia dia 18 de fevereiro e finaliza dia 21, na Praça Orleir Cameli, região central da segunda cidade mais populosa do Acre.

Prefeito Zequinha Lima anuncia o Carnaval 2023. Festa terá parceria do governo do Estado. Foto: Marcos Santos/Secom

“Depois de dois anos sem a realização do evento carnavalesco, em decorrência da pandemia de covid-19, voltamos com a festa onde as pessoas brincam e gostam de se divertir. Será mais uma homenagem ao senhor Magid Almeida, pioneiro em carnavais na região, e também será o momento de dar oportunidade para cerca de 70 artistas locais se apresentarem ao público”, destacou Zequinha Lima.

Um esquema especial de segurança será preparado para o sucesso do Carnaval. De acordo com a organização, durante os dias de folia, ruas no entorno da Praça Orleir Cameli serão fechadas a partir das 18h.

Cerca de 70 artistas locais vão garantir a alegria dos milhares de foliões. Foto: Marcos Santos/Secom

“Estamos montando estratégias com efetivo suficiente de policiais nas ruas, pelotão de trânsito e outras forças de segurança para garantir a integridade dos que saírem de suas casas para curtir o Carnaval”, informou Silva Lima, capitão do 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (6⁰BPM).

Praça Orleir Cameli, local de realização do Carnaval de Cruzeiro do Sul. Foto: cedida