Em parceria com a Fecomércio, Estado apresenta cursos profissionalizantes aos municípios de Senador Guiomard e Porto Acre

A titular da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lima, e a equipe do Sistema Fecomércio receberam gestores de Senador Guiomard e de Porto Acre para apresentar o Programa Qualifica Acre nesta segunda-feira, 28.

A reunião foi realizada na Casa dos Conselhos Estaduais, em Rio Branco, e contou com a presença da prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, e da secretária municipal de Assistência Social, Andréia Abreu; e do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, e da secretária municipal de Assistência Social, Daiany Gonçalves.

Secretária Ana Paula Lima, equipe Fecomércio e prefeitos de Porto Acre e Senador Guiomard. Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

O Qualifica Acre tem a finalidade de ofertar cursos profissionalizantes nos 22 municípios do estado, beneficiando, ainda este ano, mais de quatro mil pessoas com o projeto, envolvendo o governo do Estado, Sistema Fecomércio/Senac e prefeituras.

A prefeita Rosana Gomes agradeceu o convite e disse que o projeto é uma grande novidade. “Além de ser um programa que trará resultados positivos, também não teremos gastos e, se trouxermos as pessoas que estão em vulnerabilidade para serem qualificadas, será algo muito bom. O município de Senador Guiomard está de braços abertos para o projeto e faremos o que for necessário para que todos aqueles que precisem sejam beneficiados”, afirmou.

As prefeituras, com o auxílio das Secretarias Municipais de Cidadania e Inclusão Social, irão selecionar os alunos para as vagas ofertadas. Para Senador Guiomard, serão oferecidas 260 vagas em 11 cursos diferentes.

“É um prazer estarmos aqui com vocês. Os municípios menores e mais carentes realmente precisam de um projeto como esse. Porto Acre divide-se em cinco comunidades urbanas, são praticamente cinco municípios, um distante do outro, e são parcerias como essa que nos ajudarão a prosperar. Parabenizo a ideia do projeto e nos colocamos à disposição para fazer acontecer”, afirma Bené Damasceno.

O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, afirma estar disposto a alavancar a economia do seu município com o apoio dos cursos. Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

Já para Porto Acre, serão oferecidas 140 vagas em cinco cursos diferentes.  “Aos poucos, estamos vencendo a pandemia, mas precisamos nos preocupar com o período pós-pandemia, que requer do poder público estratégias que diminuam as consequências do momento, como o desemprego, por exemplo. Por isso, o governo do Estado, em parceria com o Sistema Fecomércio/Senac, propõe mais essa ação de grande impacto social nos municípios, que trará resultados positivos para a economia”, afirma a secretária Ana Paula Lima.

Secretária de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lima. Foto: Lucas Oliveira/SEASDHM

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter