Em Mâncio Lima, Imac discute regularização ambiental com produtores rurais

Cuidar, prestar assistência e valorizar os produtores rurais tem sido prioridade do governo do Acre. Neste sábado, 29, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) esteve em Mâncio Lima, debatendo sobre os embargos de propriedades impostas aos produtores rurais do município mais ocidental do Brasil pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Imac debate embargos impostos aos produtores rurais de Mâncio Lima e apresenta solução. Foto: Ascom Prefeitura de Mâncio Lima

A reunião foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Mâncio Lima com o governo do Estado, por meio do Imac. No encontro, o objetivo principal foi prestar assistência, tirando dúvidas, repassando informações e orientações importantes aos produtores presentes.

A reunião é fruto da parceria do governo do Estado com a prefeitura de Mâncio Lima. Foto: Ascom Prefeitura de Mâncio Lima

A única forma de desembargar as áreas é através da regularização ambiental. A notícia que agradou a todos foi que o governo do Estado iniciará uma ação integrada nos municípios onde existe o problema e trabalhará para desembargar as áreas embargadas. Em Mâncio Lima, a ação integrada acontecerá já no dia 11 de maio.

O governo do Estado atuará no desembargo das áreas. Foto: Ascom Prefeitura de Mâncio Lima

O governo do Acre apoia as ações de preservação e combate ao desmatamento. Dessa forma, trabalha para garantir ações de recuperação das áreas desmatadas, ajudando os produtores a se ajustarem às leis, fazendo o uso sustentável, garantindo o sustento de suas famílias.

O que disseram

André Hassem, Presidente do Imac. Foto: Ascom Prefeitura de Mâncio Lima.

“Esse momento é muito importante e é um compromisso do governo do Estado. No Acre, são mais de 2.800 propriedades embargadas e agora nós vamos notificar os produtores e o Imac vai iniciar esse trabalho de desembargo”, disse André Hassem, presidente do Imac.

Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima. Foto: Ascom Prefeitura de Mâncio Lima.

“Essa conversa com os produtores foi muito necessária para deixá-los menos angustiados. Com certeza esse projeto do Imac vai chegar  para todos e vamos sair dessa situação do embargo que impossibilita financiamentos, continuidade da produção. Também precisamos respeitar o meio ambiente e produzir de forma sustentável”, contou Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.

Nicolau Junior, deputado estadual. Foto: Ascom Prefeitura de Mâncio Lima

“Desde o início que surgiram esses embargos, a Assembleia Legislativa do Acre se preocupou com os produtores e se manifestou. O nosso objetivo é ajudar os produtores, ajudar o nosso estado a crescer. O governador Gladson é sensível com a situação e hoje estamos aqui em Mâncio Lima, junto com o Imac, trazendo uma solução”, pontuou Nicolau Junior, deputado estadual.

Renilson Pinheiro, produtor rural. Foto: Ascom/ Prefeitura de Mâncio Lima

“Essa reunião foi muito positiva. O Poder Público nos trouxe alternativas e soluções para os nossos problemas. Eu nunca tinha participado de um momento tão importante dessa natureza. Parabéns a todos pela preocupação com essa situação tão difícil”, relatou Renilson Pinheiro, produtor Rural.

Diversas autoridades públicas e produtores rurais estiveram reunidos. Foto: Ascom Prefeitura de Mâncio Lima

Participaram da reunião o presidente do Imac, André Hassem; o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima; o secretário de Estado de Administração; Paulo Roberto, o deputado estadual Nicolau Junior; representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereadores, secretários municipais e vários produtores rurais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter