Em live, Detran tira as principais dúvidas de usuários

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na manhã desta quarta-feira, 16, uma live por meio das redes sociais com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos cidadãos sobre defesa prévia, recurso de multas, agendamentos de atendimentos e prazos e procedimentos alterados durante a pandemia.

Live do Detran foi apresentada pelos jornalistas Ana Flávia e Eduardo Gomes Foto: Ascom/Detran

Por conta da Covid-19, e a necessidade de suspensão de atendimento presencial ou de agendamento de alguns procedimentos, a autarquia tem apostado em lives nas redes sociais para continuar próximo ao usuário e que os serviços continuem chegando até a população. Assim foi durante a Semana Nacional do Trânsito, em que as atividades presenciais e tradicionais foram substituídas por atividades remotas.

Na live desta quarta-feira, 16, apresentada pelos jornalistas do Detran, Ana Flávia Soares e Eduardo Gomes, foram tiradas dúvidas sobre a emissão de débitos do veículo que podem ser encontrados facilmente no site do Detran.

Um internauta questionou sobre se a resolução do Contran, de ampliar a validade das CNHs que venceram durante a pandemia, por mais um ano, se aplica também às permissões para dirigir, que é documento de período probatório válido por um ano. Os jornalistas explicaram que a resolução também se aplica nos casos de permissão, mas que quem quiser dar entrada para retirar a CNH definitiva pode fazer solicitando pelo site, já que o atendimento é por agendamento.

Uma outra dúvida recorrente é sobre como proceder nos casos em que o condutor infrator não é o proprietário do veículo. “Se você recebeu a notificação em casa, no verso há um espaço para preenchimento dos dados do proprietário e do condutor. Depois de preencher, é preciso fazer o agendamento para levar o formulário ao Detran, junto com cópias das CNHs dos dois. Vale lembrar que esse formulário também está presente no site do Detran”, explicou os apresentadores.

Muitos usuários têm tido dúvidas também sobre a retomada dos exames teóricos e práticos para a obtenção da CNH. Durante a live foi explicado que, por conta do tempo em que o atendimento ficou suspendo por causa da pandemia da Covid-19, o Detran está realizando um mutirão para recuperar o tempo perdido, mas os interessados devem procurar as autoescolas, que são responsáveis pela marcação dos exames.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter