Em homenagem ao Dia da Mulher, Polícia Militar realiza Cantata Notas de Paz

Em homenagem ao Mês da Mulher, o governo do Acre, por meio da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), realizou na última terça-feira, 7, uma cantata em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado neste 8 de março. O evento, realizado no auditório da Uninorte, em Rio Branco, contou com a presença de profissionais da categoria, autoridades e da governadora em exercício, Mailza Assis.

No repertório da cantata, policiais militares e convidados interpretaram diversas canções, acompanhados pela banda da PMAC, a Furiosa.

A governadora em exercício, Mailza Assis, enumerou os esforços que a gestão vem realizando para garantir a segurança das mulheres no Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

“O governo vem realizando diversas ações desde 2019 para garantir que o Acre seja um lugar mais seguro para as mulheres. A Patrulha Maria da Penha é um exemplo desse compromisso de reduzir a criminalidade no estado, sobretudo para diminuir o número de mulheres que sofrem alguma violência”, declarou Mailza.

A aluna-soldada da PMAC Raiane Gomes ingressou na corporação no último concurso. “É um orgulho fazer parte dessa instituição que dá tanto valor ao trabalho que nós, mulheres, desempenhamos”, observou.

Raiane Gomes, uma das novas aprovadas no último concurso da PMAC, vai ingressar em breve nas fileiras da instituição. Foto: Diego Gurgel/Secom

Uma das conquistas da atual gestão de governo já em 2023 é o retorno da Secretaria da Mulher, que vai cuidar das questões relacionadas à igualdade entre os gêneros, assim como o combate à violência contra a mulher. A gestora da pasta é Márdhia El-Shawwa, delegada de polícia aposentada, cuja atuação teve como destaque ações afirmativas na defesa do direito das mulheres.

Ao lado da governadora em exercício, Mailza Assis, o coronel Luciano Dias saúda os presentes no evento. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Essa cantata é uma homenagem que fizemos a todas as mulheres do nosso estado. A Polícia Militar vem desempenhando ações em todo o estado para garantir a segurança e a integridade das nossas mulheres, e a Patrulha Maria da Penha é uma unidade que vem desempenhando também um papel essencial nessas ações”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre, coronel Luciano Dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter