Em Dois Dedos de Prosa, Binho abre novas perspectivas para o Acre

No primeiro programa de 2010, governador diz que quer avançar na área econômica e consolidar os melhores sistemas de saúde, educação, segurança e defesa social

1259704165_upa_val_fernandes_03.jpg

Unidade de Pronto Atendimento é uma das unidades construídas para consolidar o sistema de saúde (Foto: Val Fernandes/FEM)

O governador Binho Marques disse estar especialmente feliz com os resultados de 2009, em sua opinião "o melhor ano do governo", e está confiante no futuro do Acre e sua população porque todas as bases para serviços públicos eficientes estarão consolidadas neste ano que se inicia.

A afirmação foi feita no programa Dois Dedos de Prosa – o primeiro de 2010 -, cuja primeira edição foi ao ar na manhã desta segunda-feira, 4. "Eu tenho que aqui lembrar que 2007, 2008 e 2009 foram anos bons, eu tenho que agradecer a Deus por tudo isso, mas confesso que 2010 vai ser bem melhor. Este ano é o ano mais gostoso, porque a gente vai concluir todas as obras que começou", disse o governador.

{play}/images/stories/audio/pgm_primeiro_2010_mast.mp3{/play}

Nesse contexto, e para que as metas sejam efetivamente alcançadas, é necessário muito trabalho. "Nós estamos trabalhando dia e noite para assegurar uma qualidade de vida superior e, graças a Deus, estamos alcançando. Em 2009 já deu para sentir os resultados. Os números que o IBGE tem apresentado  sobre o Acre são maravilhosos, nós estamos acima da média da Amazônia e vamos dizer: ´Olha, o Acre tem o melhor sistema de saúde e de segurança e também o melhor sistema de educação e, claro, tudo isso com acesso a emprego e renda, e é isso que nós estamos fazendo, com que a qualidade de vida seja boa na cidade e seja boa também no interior do Estado’".

Também no programa o governador destaca que hoje há mais policiais nas ruas e a sensação de segurança é maior. Na área da saúde, os avanços não param, dotando o sistema das melhores condições para atender a população com dignidade e eficiência. "Não vejo o momento de entregar alguns hospitais que são a ponta de um sistema muito interessante que a população vai perceber. Por exemplo, aqui em Rio Branco a gente está transformando a Fundação Hospitalar no Hospital das Clínicas, que vai cuidar de toda a rede que está espalhada em todo o Estado, e na educação, que é a menina dos olhos. A gente está chegando aos lugares mais distantes com o ProAcre", lembrou, observando que o próximo passo é o projeto de uma economia de baixo carbono – e nisso o Acre está sendo bastante elogiado no Brasil e no exterior por conta de sua proposta diferenciada para o desenvolvimento econômico sustentável.

"Agora a grande novidade é a economia, que esta fazendo uma grande mudança, por isso a gente melhorou a infraestrutura. Em 2010, a gente vai completar o trabalho de quatro anos nos ramais, chegando a 250 quilômetros de ramais asfaltados", disse, anunciando o encontro que realizará com toda sua equipe de trabalho. "Estou programando já para agora uma reunião que a gente chama de Fórum dos Secretários. É um momento em que eu reúno os secretários, normalmente eu faço no começo do ano, no meio do ano e no final do ano. Então, o do começo de ano vai ser agora no mês de janeiro, para ajustar os trabalhos. Ninguém pode perder o ritmo. Vamos deixar tudo concluído para que o próximo governador possa caminhar aceleradamente, como a gente conseguiu fazer também."

O programa Dois Dedos de Prosa é veiculado nas principais rádios do Acre em quatro horários, ao longo do dia.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter