Em Cruzeiro do Sul, Nazareth Araújo visita projetos sociais

Nazareth: “Grandeza de espírito desta equipe” (Foto: Onofre Brito)

Durante sua passagem no início desta semana em Cruzeiro do Sul, a vice-governadora do Estado, Nazareth Araújo, visitou diversos projetos que realizam trabalhos sociais e cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Um deles foi o Projeto José do Egito, que dará assistência a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Mantido pela Diocese de Cruzeiro do Sul e coordenado pela Comunidade Shalom, o projeto funciona no prédio de uma antiga creche da Igreja Católica, no bairro da Lagoa, orientando as crianças sobre o perigo das drogas.

Atualmente a instituição atende mais de 50 crianças, em dois turnos. Nilda Gomes, coordenadora, explica que todos os que trabalham no projeto são voluntários da Comunidade Shalom e pessoas que se propõem a ajudar a fazer o resgate de crianças e adolescentes que se encontram na rua, sem perspectivas. Também agradeceu à vice-governadora pela visita, manifestando sua esperança em futuras parcerias entre o governo e a instituição.

Nazareth Araújo parabenizou os voluntários e agradeceu a acolhida, ressaltando o grande esforço que a Diocese faz para receber e cuidar de pessoas em situação de risco social.

Citando o frei Leonardo Boff, que afirmou que “todo ser humano na presença de outro ser humano é uma proposta, você pode ignorar, rejeitar ou acolher”, Nazareth disse que “o projeto José do Egito optou por acolher essas crianças”, segundo ela uma acolhida com muito amor o que demonstra a grandeza de espírito de toda equipe do projeto: “Vocês podem contar sempre com o meu apoio e do governador Tião Viana”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter