Em Cruzeiro do Sul, governo se reúne com servidores do Centro Integrado de Meio Ambiente para planejar ações conjuntas

Em continuidade à agenda da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) no Vale do Juruá, uma equipe da pasta foi até o Centro Integrado do Meio Ambiente (Cima) do Juruá. A secretária Julie Messias conversou com os servidores do local, ouviu expectativas em relação à gestão e mostrou o planejamento das ações integradas com os demais órgãos. A agenda durou toda a semana nos municípios.

Secretária se reuniu com servidores do Cima em Cruzeiro do Sul. Foto: Alexandre Cruz-Noronha/Semapi

“Essa agenda foi um processo de escuta não só das comunidades e associações, mas também dos servidores. Estamos com diversas ações sendo executadas de forma integrada entre a Semapi e o Imac [Instituto de Meio Ambiente do Acre] e é isso que nós queremos, trabalhar juntos pelo nosso meio ambiente”, disse.

Durante a agenda, a equipe foi ainda ao gabinete do governador Gladson Cameli, onde a secretária Julie Messias também conversou com os servidores.

Comitiva da Semapi também esteve no campus da Ufac, em Cruzeiro do Sul. Foto: Alexandre Cruz-Noronha/Semapi

Visita ao campus da Ufac

O grupo visitou também o campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, e esteve com representantes dos cursos de engenharia florestal e ciências biológicas, para traçar diretrizes das ações integradas que serão realizadas entre Semapi e Ufac, por meio de um acordo de cooperação técnica (ACT). O secretário de Turismo, Marcelo Messias, participou da reunião e conheceu a estrutura do campus junto à secretária. Os pesquisadores Tiago Lucena e Maria Isabel Afonso da Silva apresentaram à secretária as ações realizadas nas áreas de pesquisa, extensão, inovação tecnológica e empreendedorismo de impacto ambiental.

Pesquisadores apresentaram à titular da Semapi ações realizadas nas áreas de pesquisa, extensão, inovação tecnológica e empreendedorismo de impacto ambiental. Foto: Alexandre Cruz-Noronha/Semapi

“Apresentamos o laboratório para projetos de prototipagem de produtos 3D com fins educacionais, que viabilizam melhorias à educação e transformam salas de aula tradicionais em laboratórios ativos. Essas ações têm potencial de impactar positivamente a educação no estado”, disse Lucena.

Além disso, a secretária esteve no espaço onde será realizada a Expoacre Juruá em agosto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter