Em Cruzeiro do Sul, Gladson lança Operação Apoio para revitalizar 33 bairros

Governador foi aplaudido em sua terra-natal por sua postura responsável e compromissada com a vacinação dos acreanos e anunciou a aquisição de mais 110 máquinas para obras de infraestrutura

O governador Gladson Cameli abriu neste sábado, 26, a Operação Apoio, em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado (distante 680 quilômetros de Rio Branco no Vale do Juruá). O megapacote de obras vai permitir que a prefeitura local, com o apoio do governo do Estado, recupere ao menos 33 bairros, dos quais uma parcela considerável tinha sido degrada pelas cheias do rio Juruá, no início deste ano.

Governador Gladson Cameli abriu neste sábado, 26, a Operação Apoio, em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado Foto: Neto Lucena/Secom

Inicialmente, o Estado repassa um aporte de R$ 5 milhões para os trabalhos que serão executados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul na limpeza e reconstrução de ruas e avenidas, além dos serviços de terraplanagem de 135 quilômetros de ramais. Na área da saúde, o foco será nas ações de combate à dengue e à malária.

Segundo Gladson, na área da saúde, o foco será nas ações de combate à dengue e à malária. Foto: Neto Lucena/Secom

Diante de servidores públicos municipais e estaduais, de trabalhadores do comércio, produtores rurais e moradores da cidade, Gladson Cameli afirmou que o momento ainda é de muita perseverança no enfrentamento da pandemia de Covid-19, louvou a união do governo com a Câmara de Vereadores local e com a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e anunciou que sua administração está fazendo o que é possível, neste momento difícil para a humanidade, priorizando a vida.

Diante de servidores públicos municipais e estaduais, de trabalhadores do comércio, produtores rurais e moradores da cidade, Gladson Cameli afirmou que o momento ainda é de muita perseverança no enfrentamento da pandemia Foto: Neto Lucena/Secom

“Deus me escolheu para esse momento [de pandemia] para cuidar das pessoas. E priorizar a vida, com a vacinação de todos os acreanos, é neste momento o nosso maior objetivo, porque depois de todos imunizados, aí sim, as pessoas terão a segurança para trabalhar normalmente”, destacou Gladson Cameli para a plateia que assistia à solenidade de abertura dos trabalhos, numa tenda montada na avenida Mâncio Lima, centro da cidade.

Nesta segunda, 28, o governador também entrega em Rio Branco um lote de 92 das 110 novas máquinas adquiridas com recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) Foto: Jean Lopes.

Nesta segunda, 28, o governador também entrega em Rio Branco um lote de 92 das 110 novas máquinas adquiridas com recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), por meio de emendas parlamentares “que já estavam quase perdidas”, segundo as suas próprias palavras, algumas delas datadas de quando ele ainda era senador da República, entre 2014 e 2017.

Para o chefe do Poder Executivo estadual, a máxima de que “ninguém é dono da razão e não faz nada sozinho” tem permeado de êxito esses dois anos e meio de seu governo.

Maquinário já está exposto na Amadeo Barbosa neste sábado, para a entrega que será realizada em cerimônia na segunda, 28 Foto: Jean Lopes.

“O nosso maior adversário hoje é o tempo. E se ficarmos perdendo tempo com com nada, isso, logicamente, dará em nada. Temos prioridades e a nossa, neste momento, é vencer a Covid para fazer o que tem de ser feito. Neste sentido, sou grato a cada servidor público: do motorista ao professor. Do faxineiro ao enfermeiro, ao médico, no trabalho de enfrentamento da pandemia”, destacou o governador.

Operação de recuperação de bairros e vacinação do público de 25 anos

A Operação Apoio, do governo do Estado do Acre, no Juruá foi rebatizada pela prefeitura de Operação Verão, Juntos por Cruzeiro, e contará com o trabalho de pelo menos 120 trabalhadores em oito equipes distribuídas em seis diferentes frentes de serviços.

Para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), a preocupação do governador com o bem-estar das famílias interioranas revela o caráter humanitário e compromissado com a família acreana. Foto: Neto Lucena/Secom
Elas são as obras de tapa-buracos e drenagem em pontos críticos da cidade, terraplanagem e  pavimentação asfáltica de ruas, melhorias de ramais e suporte ao programa Luz para Todos.

Para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), a preocupação do governador com o bem-estar das famílias interioranas revela o caráter humanitário e compromissado com a família acreana.

“O governador não tem virado as costas para nenhum dos 22 municípios e nesses 180 dias de nossa administração, Deus nos conduziu irmanados com os 14 vereadores, com o apoio da Aleac, cujo presidente, o deputado Nicolau Junior (Progressistas) também apoia todos os municípios do Vale do Juruá e com o governador. As ações enérgicas do governador Gladson na Covid-19 permitiram, ppr exemplo, que tenhamos hoje um hospital de campanha que atende até os pacientes do nosso vizinho Amazonas. Isso é responsabilidade e compromisso com o ser humano”, frisa Zequinha Lima, que administra Cruzeiro em completa sintonia com a vacinação contra a Covid-19. Tanto que na noite deste sábado começou a vacinação de pessoas de 25 anos.

Na opinião do vereador Franciney Melo (Progressistas), a abertura dos trabalhos da Operação Apoio é “motivo de muita felicidade para a população cruzeirense”, uma vez que as obras trarão mais “qualidade de vida para os municípes”.

“O nosso prefeito já vem fazendo muito, mas agora, com mais esse suporte do nosso governador, vai fazer muito mais. Os nossos agradecimentos ao governo do estado”.

Também participaram da abertura da Operação Apoio em Cruzeiro do Sul, o prefeito de Porto Walter, José Estephan Barbary Filho, o presidente da União das Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul, Gil Santos, o secretário de Estado de Fazenda, Rômulo Grandidier, o presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior, além de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre, vereadores, empresários, comerciantes e a moradores de Cruzeiro do Sul.

Ramais que serão contemplados com obras de melhorias

Praia Grande;

Laguim – Miritizalde Lima;

Olivença do Miririzal de Baixo até o Tapiri;

Boca do Moa,

Olivença do Remanso;

Estirão do Remanso,

São Luiz e Ramal do Romeu;

Cinturão Verde/Sacado;

Igarapé da Onça;

Ramal do Cunha;

Ramal do Lorim;

Ramal do Bombeiro;

Badejo dk Meio;

Badejo de Cima;

Ramais contemplados com o Luz para Todos

Ramais Centrinho e Escondido;

O que eles disseram

Presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior Foto: Neto Lucena/Secom

“O Gladson faz o papel dele enquanto governador, enfrentando a pandemia de frente e em sintonia política com os poderes e com as pessoas”

Presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior

Gil Santos, presidente da União das Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul Foto: Neto Lucena/Secom

“O governo contemplar as diversas comunidades em situação precária só fortalece o movimento comunitário, melhorando as condições de vida das pessoas”

Gil Santos, presidente da União das Associações de Moradores de Cruzeiro do Sul

Henrique Afonso, vive-prefeito de Cruzeiro do Sul Foto: Neto Lucena/Secom

“O governador Gladson Cameli tem um jeito de fazer política que rompe com todos os paradigmas. E isso me orgulha muito. O poder não muda ninguém. Ele só revela quem são as pessoas”

Henrique Afonso, vive-prefeito de Cruzeiro do Sul

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter