Em Cruzeiro do Sul, ação integrada homenageia mulheres

As mulheres desfrutaram de atividades físicas, artísticas e palestras (Foto: Cedida)
As mulheres desfrutaram atividades físicas, artísticas e palestras (Foto: Cedida)

No Acre, o Dia Internacional da Mulher é celebrado durante todo o mês de março. No sábado, 21, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Vale Juruá (Ceam/Juruá), em parceria com a Articulação Juruaense de Mulheres (AJM), promoveu uma tarde de atividades para homenagear as cidadãs cruzeirenses.

Além de apresentações artísticas e exercícios físicos, as participantes desfrutaram palestras sobre os avanços e direitos femininos. O Ceam/Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul, é gerido pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).

A atividade contou com o apoio do projeto Ponto de Cultura, que busca resgatar os saberes populares e oferece cursos profissionalizantes de fitoterapia para mulheres de baixa ou nenhuma renda. Na ocasião, 20 mulheres que participaram da qualificação receberam seus certificados profissionais.

Para a coordenadora do Ceam/Juruá, Rosalina Sousa, ações como essa aumentam a autoestima das mulheres. “Também ofertamos serviço de embelezamento, que são essenciais para melhorar a autoestima feminina. As palestras sobre os direitos femininos, da mesma forma, são essenciais no processo de emancipação e empoderamento das mulheres”, ressaltou.

Em Cruzeiro do Sul, as atividades alusivas ao 8 de março se encerram na próxima terça-feira, 31. A ação será realizada pela Rede Especializada de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Rede Reviver), com o apoio do governo do Estado.

Certificação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter